Graças a boa e decisiva atuação de Neymar, a seleção brasileira voltou a vencer sob o comando de Mano Menezes depois de duas derrotas consecutivas ao bater a frágil Escócia por 2 a 0 neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A equipe não fazia gols a mais de quatro horas.
O atacante santista foi o principal nome da partida, tendo anotado os dois gols e ainda participado das principais jogadas ofensivas. Tudo isso em território que já investiu forte para ter seu futebol por lá, caso do Chelsea, que em 2010 fez proposta milionária para comprá-lo.
A atuação deve render ainda mais assédio ao jogador, que depois do Sul-Americano Sub-20 parece ter crescido e não deu mais mostras de indisciplina, além de evitar firulas desnecessárias. Mais do que isso, tem mostrado frieza para decidir.
Em um primeiro tempo em que o Brasil foi sempre melhor, aproveitando-se, é verdade, da fragilidade da Escócia, que só preocupava-se em se defender, foi de um arremate preciso de Neymar que saiu o primeiro gol. André Santos foi muito bem lançado na esquerda e tocou para Neymar rasteiro já dentro da área.
Neymar fez os dois gols do Brasil e comandou a vitória sobre a Escócia, em Londres
Crédito da imagem: ReutersEle então dominou e bateu no outro canto do goleiro adversário, fazendo 1 a 0, aos 32 minutos. Na segunda etapa, o santista fez linda jogada individual e foi derrubado dentro da área por Adam. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu.
O triunfo interrompe a série de duas derrotas consecutivas da equipe dirigida por Mano Menezes, para Argentina e França, respectivamente, e dá ao treinador tranquilidade para seguir seu trabalho rumo à Copa América. Antes comedido, o próprio comandante mudou o discurso e disse nesta semana que era preciso vencer.
A desconfiança fica pelo fato de Mano, agora em seis oportunidades, ainda não ter conseguido fazer o time superar um adversário de mais tarimba, caso dos dois citados acima. O próximo compromisso é contra a Holanda, no dia 4 de junho. Três dias depois, será a vez de pegar a Romênia, em jogo que marcará a despedida de Ronaldo da seleção. O ex-atacante assistiu ao confronto em Londres.
A vitória verde-amarela também mantém o tabu da equipe de jamais ter perdido para a Escócia. Com a partida deste domingo, foram sete ao total, com cinco triunfos sul-americanos e dois empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário