segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alunos acessam dados de outros candidatos no SiSU

Estudantes relatam que realizaram login no site e tiveram acesso a informações de outras pessoas. MEC diz que corrigiu problema

A série de problemas relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) parece não ter fim. No início da noite desta segunda-feira, estudantes denunciaram ao iG e em comunidades na internet o vazamento de dados na página do SiSU. Segundo relatos de candidatos que entraram no site usado para distribuir vagas em 83 instituções públicas de ensino, após fetuar o login, apareceram informações de outras pesooas. Esses dados poderiam até ser alterados.

É o caso de Isabele Helena Furigo Silva, 21 anos, que tenta uma vaga em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC. A estudante acessou o site por volta das 19h30 e notou o erro. “As informações estão todas trocadas no sistema. Você entra com o seu login e aparecem outras universidades, outras notas, outros dados". Inicialmente, Isabele achou que se tratava de "um erro bobo", mas depois que fechou o sistema e não conseguiu mais entrar, ficou com medo. “Eu tinha feito a minha inscrição no SiSU com muita facilidade, já no domingo. Estava até pré-classificada, agora já não sei como está a situação", diz.

No Orkut, o tópico “Vazamento de Dados”, da comunidade “Enem – ProUni- Sisu” reunia 1484 postagens de pessoas que se depararam com o mesmo problema até as 21h40. Algumas dizem, inclusive, que os dados de terceiros apresentados podiam até ser alterados.

Foto: Reprodução

Em comunidade no Orkut, estudantes afirmam ter acesso a dados de terceiros no site do SiSU

O iG entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) que, reconheceu a nova falha no site, mas tranquilizou os estudantes. Em mensagem publicada no Twitter por volta das 22h15, informou que a troca nos perfis foi identificada às 20h30 e já foi solucionada. "Nenhum dado foi alterado no nosso servidor", garante o ministério.

FONTE:http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário